
Em uma celebração solene no dia de São José, 19 de março, padres e formandos do Teologado Internacional de Londrina testemunharam a passagem desta importante casa de formação para a administração direta da Delegação Central da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo).
O vigário geral da Congregação, Pe. Alejandro Bazán presidiu a missa solene, concelebrada pelo ecônomo geral Pe. Antônio Barone, pelo provincial brasileiro Pe. Lidio Roman, pelo ecônomo provincial Pe. Gilberto da Câmara e pelo coordenador da Equipe de Formação, Pe. Carlos Wessler, além dos sacerdotes da comunidade do Teologado e da Epesmel.
"Este é um passo decisivo para nossa Congregação", afirmou Pe. Carlos Wessler durante a cerimônia. "Ao tornar Londrina um polo formativo internacional ao lado de Viterbo, estamos fortalecendo nossa identidade global e enriquecendo nossa formação com a diversidade cultural dos vocacionados que aqui chegarão de todos os continentes."
A mudança atende às decisões do XXIV Capítulo Geral e coloca o Teologado - atualmente tendo como formador o Pe. Máximo Mantija - como um dos dois principais centros mundiais de formação teológica dos Josefinos de Murialdo. A casa já recebe estudantes de Teologia do Brasil, Argentina, Equador e África.
Mais do Blog
Cotidiano -
set 17, 2025
Família de Murialdo marca presença na Romaria Nacional de Animadores Vocacionais
Continue lendo +
Cotidiano -
set 05, 2025
Jubileu dos Jovens e Jubileu das JuventudeS Murialdinas marcam encontro mundial em Roma
Continue lendo +
Cotidiano -
set 03, 2025
Religiosos Godwin Kwasi Kudzi e Pierre Paul Onitchango são ordenados diáconos
Continue lendo +
Cotidiano -
ago 19, 2025
XVI Congresso-Assembleia da ANALAM: fortalecendo identidade, missão e comunhão no carisma de Murialdo
Continue lendo +